quinta-feira, 26 de abril de 2012

Recomeço

Gosto de tudo que recomeça, tudo o que trás o novo, o inesperado.
Estou entrando numa dessas fases fantásticas onde o mundo todo se abre com novas possibilidades.
Mas para isso, tive que deixar para trás um trabalho realmente fascinante, que me ensinou muito sobre a perseverança e a paciência, dons preciosos que pretendo cultivar pela vida toda.
Durante quase um ano me dediquei a ser a "mãe substituta" ( que ficava no lugar das mães guerreiras que trabalham o dia todo) de mais de 100 crianças e jovens em uma ONG na cidade de São Paulo.
Senti durante esse tempo que o amor não tem nada a ver com diferenças culturais, ideológicas ou laços de sangue.
Aprendi que este amor nasce assim simples, de um abraço, de uma tarefa de casa difícil que deciframos juntos, de uma caminhada pelo parque, de uma risada gostosa, uma roda de conversa, uma  música cantada na hora errada, de ensaios para uma peça de teatro um tanto improvisada.
E mais que tudo, esse amor se fortaleceu com a prática da Yoga.
Juntos descobrimos que o caminho para a paz e o respeito mútuonão se consegue através da rigidez, da inflexibilidade e sim da leveza e do sutil afeto.
Eu quero agradecer de novo e sempre  todos meus queridos e pequenos yogues,  do Centro Social São Geraldo, pelo aprendizado e pela caminhada de tanto carinho, que levo comigo agora por todos os meus dias.




Add caption


2 comentários:

  1. Minha Migo, parabéns!Ta tudo linnndooo!!! Mais uma vez tenho certeza que você terá muito sucesso, como em tudo que faz! Você é uma alma iluminada que leva carinho e amor por onde passa. Queria ser pequenina pra poder ter aula com você!! Te amo riqueza!! beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog Carol e sei que você vai ter muito sucesso nessa nova jornada,mas tenho que dizer de uma maneira bem egoísta ,que você está fazendo uma falta enorme,quem vai iluminar nossos dias com aquelas risadas gostosas,com esse entusiasmo contagiante,me diga!!! QUEM ? Vou acompanhar tudo aqui,viu !Capricha ,rsrs Bjos.

    ResponderExcluir